Chamada de abertura

domingo, 26 de setembro de 2010

Resumo dos capítulos dessa semana: 27/09 a 02/10

E aí galera? Tudo bem com vocês? Domingão está acabando, o tédio vai "montando" mas amanhã, apesar de ser segunda-feira, tem Ana Raio e Zé Trovão! Vou postar aqui o resumo do que vai rolar. Muita coisa já está publicada aqui no RAIO E TROVÃO, mas assim vocês ficam sabendo de mais detalhes né.

Aproveito para desejar uma semana ótima para todos. Que Deus abençoe ricamente cada dia dela.

Um abraço.



Segunda, 27 de setembro


Maria Lua se esconde ao ver Ana conversando com Ubiratan. Ela chega apavorada na casa de Lina e diz que quer deixar a cidade o quanto antes. Entusiasmada, Ana conta para Ubiratan que assim que chegar em Piratini vai procurar o padre que batizou sua filha e ele tenta, em vão, convencê-la a deixá-lo investigar o caso. Lamberto está cada vez mais propenso a contar toda a verdade para Ana e Jesus. Zé Trovão recebe o apoio dos peões e todos estão prontos a deixar a companhia de Dolores Estrada. Maria Gasolina visita Marlene e dá a ela dinheiro para que possa recomeçar sua vida longe do bordel e a aconselha a tomar muito cuidado com Rodrigo, pois ele é um homem muito perigoso. Enquanto isso, o cafetão agride uma das meninas do bordel e ela acaba contando que Marlene está na casa da professora. Daniel pressiona Dolores, diz que ouviu sua conversa com Ranulfo sobre a morte do pai de Zé Trovão e em troca de seu silêncio exige que se casem ou, caso contrário, vai denunciá-la à polícia pela morte de Azelino.



Terça, 28 de setembro

Daniel diz a Dolores que, se for preciso, está disposto a usar de chantagem para que ela aceite se casar. Sem saída, ela se vê obrigada a aceitar a proposta do peão. Rodrigo invade a casa da professora e encontra Marlene e Maria Lua. Depois de tentar, em vão, convencer Marlene a voltar com ele para o bordel, o cafetão vai embora e procura Leopoldo e Ubiratan para informar que encontrou Maria Lua. Temendo pelo que Rodrigo possa fazer, Lina e Marlene escondem Maria Lua e quando o cafetão volta com Leopoldo, já não encontram a menina. Gióia conta para Ubiratan que Lamberto foi atrás de Ana disposto a contar toda a verdade sobre o testamento de dona Amália. O italiano começa a contar a verdade para Ana, mas Ubiratan e Gióia chegam à tempo de impedi-lo. Dolores vai até São Miguel e faz ameaças a Verônica, que não se intimida e decide ir para Piratini atrás do filho. Antes de partir para Piratini, Zé Trovão surpreende Ana com um pedido de casamento. Todos deixam Santa Rosa rumo a Piratini e, durante uma parada no meio da estrada, Leopoldo reconhece Jesus e descobre que a moça que está a seu lado é Ana de Nazaré.



Quarta, 29 de setembro

Todos partem de Santa Rosa rumo a Piratini. Zé Trovão viaja com Marisa e o filho para fazer sua última apresentação pela companhia de Dolores Estrada e resolver sua situação com ela. Ana chega à cidade ansiosa para encontrar o padre que batizou sua filha e quem sabe descobrir o paradeiro de Maria Lua. Leopoldo agora tem dois objetivos: encontrar a filha e Ana de Nazaré. Verônica se hospeda na pensão de dona Jandira para ficar perto do filho. A companhia de Dolores Estrada é recebida com festa na cidade, mas ela não gosta nem um pouco quando Daniel se apresenta ao anfitrião como seu futuro marido. Maria Lua leva um grande susto quando Leopoldo chega na pensão, onde ela está hospedada e faz perguntas sobre ela. Depois é a vez de Ubiratan que encontra o sócio no hotel e fica sabendo que ele encontrou Ana de Nazaré.



Quinta, 30 de setembro

Ubiratan fica desconcertado quando Leopoldo diz que encontrou Ana de Nazaré. Dissimulado, se oferece para procurar Ana e assim evitar que ele a encontre. Porém, Leopoldo não confia mais no sócio e incumbe Mosca de procurar por ela. Inconformada com a notícia do casamento de Daniel e Dolores, Malvina se embriaga e, de arma em punho, tenta matar o peão. Ubiratan, para acabar com a pista que Leopoldo tem de Ana, tenta vender a caminhonete, mas ela não concorda. Enquanto isso, Mosca segue João e acaba descobrindo onde Ana de Nazaré está morando. Imediatamente ele avisa Leopoldo, que pensa na melhor maneira de se vingar. Rodrigo chega à Piratini e procura por Marlene.



Sexta, 1º de outubro

Verônica chega a Piratini e envia um bilhete marcando encontro com o filho. Depois Bobi e ela se encontram, falam sobre o passado e Verônica, ou melhor, Elisa, acaba com todos os sonhos do fotógrafo que passou grande parte de sua vida idolatrando o grande amor de sua vida. Rodrigo encontra Marlene e exige muito dinheiro em troca de sua liberdade. Flor deixa a companhia da mãe para trabalhar com Ana Raio. Dolores lê o bilhete que Verônica enviou para Zé Trovão.



Sábado, 02 de outubro

Depois de ler o bilhete, Dolores não permite que o mesmo chegue às mãos de Zé Trovão. Sem imaginar que está tão perto de sua mãe, Zé Trovão vai até o rancho onde Ana está morando e mais uma vez a pede em casamento. Maria Lua sai à noite para procurar o padre e no caminho encontra uma mulher misteriosa que pede a ela que tome muito cuidado. Assustada, a menina chega à igreja e conta o que viu para o padre. Zé Trovão também tem uma visão e fica muito intrigado quando a pessoa diz a ele que precisa proteger alguém de uma vingança. Maria Lua pergunta ao padre Lisâneas se ele conheceu uma mulher chamada Ana de Nazaré. O padre, sem imaginar quem é ela, conta a tragédia que marcou a vida de Ana, fala do estupro, do roubo de sua filha e do rosto queimado do homem que destruiu a vida dela. O padre acaba com todas as dúvidas ao afirmar que batizou a criança com o nome de Maria Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário